Páginas

Quem sou eu

rio de janeiro, RJ, Brazil
Sou geminiana. Do terceiro decanato.Nasci apressada, adiantada no mes e na hora. Dei trabalho, era levada. Brincava e brigava! Muito alegre, sempre feliz. Poucas vezes zangada, mas, quando zangava... Até hoje sou assim. E lá se vão sessenta e cinco anos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DENTES E ESTÉTICA

   Aos 66 anos, véspera de 67, apresentei um problema dentário e tive que extrair um dente, o segundo molar direito. Coloquei um implante com cicratizador e aguardo completar 4 meses para colocar o dente. E ai, vieram outros procedimentos, pois hoje em dia , a estética está em primeiro lugar. Sempre tive dentes superiores pequenos e afastados, mas, com o bruxismo, eles ficaram menores ainda. Conclusão: além de fazer clareamento, vou ter de refaze-los com resina, inicialmente. O clareamento já fiz, falta terminar as trocas das obturaçoes de amalgama e fazer bloco,etc. Ai,  que espera dolorosa!!! Para mim é  um sofrimento ir ao dentista, pois, além da ansiedade há o medo da dor. Sou do tempo do motorzinho comum. Um tormento!! E anestesia não era para qualquer dente,não! E haja motorzinho!!!
  Ainda bem que encontrei profissionais maravilhosos e que fazem tudo, mas TUDO MESMO, com anestesia. E, no  consultorio o material é de ultima geração, o mais moderno: radiologia digital ultrasom para retirada de tártaro, ponteiras de alta rotação com luz, endodontia microscópica, clareamento a "laser", que na realidade pe um aparelho de fotoaceleração. É lógico que tudo isso tem um preço alto, mas nada que o "bem parceladinho" não resolva. E hoje estou me preparando para tratar um canal no primeiro molar esquerdo,ai,ai! Ansiosissima, claro! E ai, para os interessados, o nome da profissional resposavel pelo núcleo odontológico: Dra Thereza Christina Monteiro- tel: 2239 0196 e 25406435.

2 comentários:

  1. Verinha, também venho sentando na cadeira do dentista várias vezes este ano! Amanhã mesmo, já estou indo experimentar novo trabalho. Affff....
    Eu ainda tenho um problema: - tenho varizes nas gengivas. Isso mesmo! Meu dentista descobriu isso há uns 20 anos, porque sempre que tomava anestesia era um sofrimento. Aí ele levou meu caso para um mestre na odontologia que deu o veredicto! Eu poderia fazer implante, ms não tenho coragem. Prefiro colocar uma ponte, um viaduto, mas implante, de jeito nenhum, rssss.... Fique logo com seu sorriso lindo e brilhante, ok? Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zefinha querida. Acho que vc não tem mais medo que eu de dentista. Pois olhe, depois que Aloysio fez os dele, me enchi de coragem pois perdi o dente, ou melhor tive que extrair, e fiz o implante. Me incomodou NADINHA. A retirada do dente foi mais traumática. E agora estou aguardando o prazo para colocação do mesmo..E enquanto isso vou fazendo firulas nos outros dentinhos. Amanhã vou tratar um canal. Aí sim é que vou tomar meu rivotril, pois já estou nervosa de hoje. Mas Zefinha, só vc mesma para ter varizes nas gengivas.E o primeiro caso que eu conheço.O dentista que fez o procedimento é da Barra, mas faço o restante do tratamento em Ipanema. O consultorio é do seu ladinho e ele tem mãos de ouro, ou de pluma. O nome dele é Pablo Gonzales , Coragem, querida.

      Excluir