O primeiro passo é programar a data e a cidade/pais/continente a ser visitado. Depois, verificar clima, moeda, como chegar.
O segundo é comprar a passagem. Se for de avião, prefira voos diretos, sem conexão, para evitar dissabores com atrasos, estravios de bagagens, etc.
Terceiro, fazer o roteiro e reservas de hospedagem, carros, e/ou passagens de trem. Sites recomendados: http://www.booking.com;www.venera.com;www.orlaturismo.com.br;www.raileuropa.com.br/;www.hertz.com.br.
Não se esqueça de fazer o mesmo com programas culturais, teatros, museus, concertos.
Agora, vamos á mala, pois, para uma boa viagem esta peça é fundamental e tem que preencher alguns requisitos: não ser grande demais, e serem fáceis de transportar, pois temos que nos lembrar que na maioria dos paises não existem carregadores de malas e, qdo os tem, cobram uma fortuna.E ter quatro rodinhas, para deslizar bem. Fácil identificação, seja pela cor, fitas amarradas, penduricalhos, etc, além de ter um bom cadeado. Particularmente, prefiro as malas mais duras, tipo sansonite, que tambem possuem segredo. Neste item, temos sempre que lembrar da facilidade de transporte, pois, se for de trem a mala grande pode ser um estorvo. Além do espaço ser pequeno nos trens, o tempo para a colocar dentro nem sempre é longo.Eles obedecem um horário rígido,raramente se atrasam. E sempre tem gente para sair e entrar, além de voce.
Agora vamos ás roupas. As roupas devem ser separadas com duas semanas de antecedencia e verificadas a necessidade de lavagem, passagem ou sómente arejamento. .A colocação das mesmas na mala deve obedecer a um critério: primeiro os sapatos com meias dentro, e em seus sacos, e os vãos devem ser preenchidos com roupas intimas. Aliás, vamos levar calcinhas e cuecas descartáveis, para simplificar e não haver desgaste e preocupação com sua lavagem , não é? Então o site para compra dos mesmos é: http://www.askka.com.br/
São de algodão , não marcam e tem varios tamanhos e feitios. E não são caras.
Muito importante também, é verificação dos documentos: passaporte dentro da validade, idem carteira de habilitação, que alguns paises exigem que seja internacional. O Detran resolve.
SEGURO VIAGEM- sempre importante, pois õ imprevisivel está ai meso, não é? Se a sua passagem for comprada com cartão de crédito, o seguro vem agregado, mas, solicite sempre confirmação, se informando sobre tipo e valor da cobertura, validade
Vamos ao cambio: Deve sempre levar algum valor menor na moeda dos paises a serem visitados, para trocos e pegar carrinhos de transporte de mala, etc e, na moeda mais rentável, leve o total do gasto diário. Hoje não vale tanto a pena pagar muita coisa no cartão de crédito no exterior, pois o IOF está muito alto. O que vale a pena fazer é o cartão VISA TRAVEL MONEY, que tem um IOF bem menor e vale como moeda mesmo.
Outra coisa que deve ser agendada daqui é o traslado. Em Lisboa, pex. tem o COOL TOUR LX, site: http://www.cooltourslx.com/ . E em Paris: http://www.eiffeltours.fr/ .
a proposta é colocar aqui experiencias variadas do dia a dia de nossa vida, como: viagens, cinema, teatro, amizades, bem estar, culinária e outros assuntos relacionados.
Páginas
Quem sou eu
- dias
- rio de janeiro, RJ, Brazil
- Sou geminiana. Do terceiro decanato.Nasci apressada, adiantada no mes e na hora. Dei trabalho, era levada. Brincava e brigava! Muito alegre, sempre feliz. Poucas vezes zangada, mas, quando zangava... Até hoje sou assim. E lá se vão sessenta e cinco anos.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
Viagem a Portugal--AMARANTE
Em nosso último dia em Portugal -Porto, nos dirigimos a AMARANTE, para vermos algumas ou uma vinícola da região, e fomos à Vinicola CAVES DA CERCA, que produz vinhos verdes e aguardente. É uma pequena empresa, e que comercializa também vinho tinto da região do Douro. Ai foram degustados vinhos modestos ao paladar e tiramos algumas fotos . Visitamos a cidade, que tem sua parte histórica também, e fomos almoçar no Restaurante ZÉ DA CALÇADA; fica o registro, porém a quantidade de azeite dos pratos não nos deixou boas lembranças. Mas, o vinho ficou registrado-Vinho verde OLEIRAS e um tinto MONTEIRO- Amarante.
Quero deixar anotado que as estradas em Portugal, são muito seguras, bem sinalizadas e, na região do Douro, possuem áreas de escape nas serras, para quem perder o freio, com piso de asfalto granulado, seguido de piso de areia. Muita proteção para os motoristas! Até mais.
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Viagem a Portugal-- GUIMARÃES E BRAGA
Assinar:
Comentários (Atom)