Páginas

Quem sou eu

rio de janeiro, RJ, Brazil
Sou geminiana. Do terceiro decanato.Nasci apressada, adiantada no mes e na hora. Dei trabalho, era levada. Brincava e brigava! Muito alegre, sempre feliz. Poucas vezes zangada, mas, quando zangava... Até hoje sou assim. E lá se vão sessenta e cinco anos.

domingo, 3 de abril de 2011

Viagem a Portugal---ÉVORA

ÉVORA
 Peço desculpas pelos prováveis erros de digitação cometidos por mim: acentuação, pontuação, etc.Espero acertar os próximos.
 Continuando, dormimos muito bem, depois de um jantar magnífico, e, após o café da manhã, fomos a ÉVORA, ( Patrimônio da Humanidade) , estrada recheada de Sobreros-árvore da cortiça, e Videiras. Mais tarde conto sobre os sobreiros. Lá em Evora, visitamos a cidade e, depois almoçamos na melhor das dicas gastronômicas, referendada pelo casal amigo portugues- BOTEQUIM da MOURARIA-Rua da Mouraria número 16A- e é gerenciado pelo casal Domingos- no balcão- e Florbela- no fogão. São cerca de 10 lugares no balcão. Aí fizemos nossa segunda degustação da culinária portuguesa ( a primeira foi na TASCA da ESQUINA, lembram?). Só que agora, eram só petiscos alentejanos, oferecidos nesta ordem: PRESUNTO PATA NEGRA fatiado, PAIO fatiado, CARAPAU no azeite(um peixinho parecido com sardinha miúda), TORRESMOS, COGUMELOS ASSADOS no azeite, OVOS MEXIDOS COM ASPARGOS SELVAGENS, SALADA DE TOMATES, FARINHEIRA(dos céus) e QUEIJO GRATINADO COM ORÉGANOS. Dos céus!! Divino! Tudo regado a vinho alentejano PORTALEGRE  tinto. Brindamos muito ao casal nosso amigo pela indicação!
 Ao retornarmos a Lisboa, já tarde, optamos por fazermos  uma refeição mais frugal no jantar, no hotel mesmo: uma sopinha de ervilhas.E vamos aguardar o dia seguinte.

5 comentários:

  1. A Vera,
    É vera
    Está fera!
    Em nova era
    Se esmera
    Aí, Vera!

    ResponderExcluir
  2. A Vera,
    É vera
    Está fera!
    Em nova era
    Se esmera
    Aí, Vera!

    ResponderExcluir
  3. Edmea querida. Em dobro é melhor. Fica mais valorizado. E o versinho é nota dez. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como marinheira de primeira viagem
    fiz bogagem sem precisar de bagagem
    que isso fique de passagem
    e que não estrague minha imagem

    ResponderExcluir
  5. Vera, eu e o Carlos, ficamos muito contentes que a nossa dica, tenha sido um prazer gastronómico na vossa visita a Évora. Beijinhos e abraço.
    Maria e Carlos

    ResponderExcluir