Ao iniciar este relato ontem, esqueci de dizer que as reservas de hotel foram feitas pelo site http://www.blogging.com/ e http://www.pousadasdeportugal.com/ com cinco meses de antecedencia, e as passagens foram compradas no mesmo periodo pela TAP e o carro que utilizamos a partir do sexto dia tb no mesmo periodo, pela Hertz. E que viajamos no sabado de carnaval, chegando a Lisboa no domingo de manhã.
Bem, no segundo dia, nos separamos,eu e meu marido, do grupo e, após algumas visitas obrigatorias, almoçamos, ou jantamos(eram 18hs), no GAMBRINUS-Portas de Santo Antão,23-( não fecha, é agradável e comida boa e funcionários atenciosos) onde comemos um dos pratos típicos do pais e muito esperado por eles, que é a Lampreia, parente da enguia, e que é feita aos moldes da nossa Galinha de Cabidela, ou seja, em seu sangue. Muito gostoso, mas acho que só como outra daqui a algum tempo. E comemos também um filé de robalo com arroz de camarão. Desta vez o vinho foi da casa, da região do Alentejo. A sobremesa não ficou na memória.Neste mesmo dia, meu filho e nora e seus pais, fizerm uma degustação de doces na CONFEITARIA SÃO NICOLAU-na Rua Augusta, e disseram que foi o melhor pastel de belém da viagem. Fica o registro.
No dia seguinte fomos ao Convento do Carmo uma maravilha e andamos muito e, cansados e com fome,sem nenhum registro no roteiro de restaurante perto,chegamos a Praça da Estrela, com a Igreja de mesmo nome, perguntamos a um senhor taxista alguma opção para almoço e foi esta a segunda dica gastronômica (uma das melhores da viagem)de Lisboa- TASCA DA ESQUINA-esquina das ruas Domingos Siqueira com Rua do Patrocinio. Neste restaurante pequenino, mas bastante agradável, fizemos um menu degustação, indicado pelo chef atual, HUGO, jovem e talentoso que constava de quatro pratos: de entrada uma sopa de cenoura com pedaços de laranja divina, depois uma pasta de beringelas com cogumelos saltados, camarões com gengibre e leite de coco e farofinha, por ultimo bacalhau a Gomes Sá. E, Para finalizar, umas sobremesas deliciosas, servidas tipo pout-pourri, tudo em pequenas porções.Eis a lista : FARÓFIAS(tipo ovos nevados)BOLO D CHOCOLATE, PUDIM ABADE DE PRISCOS, e CREME QUEIMADO(brûle). Acompanhamos com vinho espumante no inicio e depois com vinho do Douro- Quinta dos Quatro Ventos-excelente. E tudo a 17 euros, exceto o vinho, claro, e as sobremesas.
a proposta é colocar aqui experiencias variadas do dia a dia de nossa vida, como: viagens, cinema, teatro, amizades, bem estar, culinária e outros assuntos relacionados.
Páginas
Quem sou eu
- dias
- rio de janeiro, RJ, Brazil
- Sou geminiana. Do terceiro decanato.Nasci apressada, adiantada no mes e na hora. Dei trabalho, era levada. Brincava e brigava! Muito alegre, sempre feliz. Poucas vezes zangada, mas, quando zangava... Até hoje sou assim. E lá se vão sessenta e cinco anos.
Vera, querida.....foi muito bom conhece-la ( e a família também )......claro que falámos logo uma com a outra, eu acho sempre um grande conforto poder falar com alguém num local em que estou de visita, e no seu caso foi empatia mesmo, :-)
ResponderExcluirbjinhos
Muito obrigado, Maria , pelo seu apoio e o de Carlos. Foi muito bom nos encontrarmos. Quem sabe a gente se encontra na inauguração do TASCA DA ESQUINA? Bjs
ResponderExcluirOi mãe, o vinho da Tasca da Esquina foi um Quinta dos Quatro Ventos. Não lembro o ano! bjs do Filhão!
ResponderExcluir